As frases da PresidAnta


AS FRASES DA PRESIDANTA
18º frase
“Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.
Fica então decretado que, tirante os prefeitos, não há mais ninguém para ser ouvido. Foi por isso que ela cagou e andou para as manifestações de rua, as vaias e os panelaços
17ª
“A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”
Os 39 ministérios ainda não bastam. Não temos dinheiro nem para as obrigações mais básicas, e a mulher vai criar mais um de Agricultura. Seremos o único país do mundo a ter 2 ministérios de mesma natureza, disputando, entre eles, qual o mais incompetente.
16ª
“A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio
Aí temos mais uma razão para o apelido que recebeu de presidAnta, com o termo anta servindo de sinônimo para ignorância. Alguém precisa avisar a essa doida que mais da metade de empresas pequenas quebram em menos de 2 anos de criação. Quando a tal mulher que abre negócio começar a amamentar o 1º filho, não vai ter nem pro leite da mamadeira.
15ª
“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”
Saber que a Zona Franca de Manaus  está em Manaus é mesmo um alívio. Imagina o drama de, por exemplo, a Catedral de Brasília virar ponto turístico na terra do Collor! Também foi bom saber que a ZFM está numa região. Certamente, milhões de pessoas pensavam que a Zona Franca estava vagando no espaço sideral.
14ª
“Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”
Segundo o Houaiss, “segregar” significa:
1     separar com o objetivo de isolar, de evitar contato; desligar, desunir, desmembrar
2     pôr(-se) de parte, separar(-se), apartar(-se)
3     expelir (qualquer secreção); secretar
Diante de tantas asneiras, a gente só pode concluir pelo seguinte: já que o metrô e o VLT são inviáveis por causa dessa “atrapalhação” de cruzar via, sinais de trânsito, etc., preparem os seus sapatos e espírito para longas caminhadas, porque, não havendo mais “vias de transporte”, você só poderá se transportar pelas próprias pernas.

13ª
 “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”


Caramba!!! É mesmo??
E eu pensando que o Aécio, a Marina, o Serra queriam era um empreguinho de ascensorista  ou motorista, que estão ganhando mais que um piloto da FAB.
Cadê a minha máscara de anta?
12ª
“Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”
Será que o problema dela tem a ver com alguma doença oftalmológica?
11ª
“Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”
Aí, por causa da sinceridade, eu aplaudo. Também, considerando que o bebum de 9 dedos era contra o Plano Real, até que demoraram para trazer a inflação de volta ao País.
10ª
“Eu também vou falar… Eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”
Temos aí uma aula de como fazer uma miudeza qualquer virar uma grandeza, capaz de fazer parte de um discurso.
A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”
Quem não entendeu, levante o dedo, de preferêcia o médio.
É simples de entender: é como dizer isto: a honestidade do Lula sempre foi desonesta. Fácil; né?
“Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”
O 5ª português que falta nessa conta deve estar ganhando alguma bolsa-família que a petralha inventou para atender estrangeiros nas suas respectivas casas.Para quem andou perdoando dívidas de países devedores, e construindo obras faraônicas na África, Cuba, Venezuela, etc, se essa bolsa não existe, deve estar perto disso.
“Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.”
Considerando que ela diz “Primeiro”, devemos entender que o ET, (o de Varginha especificado) é o elemento mais importante no seu discurso.
Ela então deve estar cogitando de convidar esse ET para ser o seu ministro da Casa Civil.
>>>  “Em Vidas Secas, está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”
Eu não sabia que, no tempo do escritor Graciliano Ramos, o nordeste do Brasil era outro país, chamado então de Nordeste.
Cadê a minha carapuça de anta, gente?
“O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”
Devia completar o raciocínio, dizendo: se o meio ambiente for formado por mata virgem, a gente toca fogo na mata, vez que ela é que impede o desenvolvimento sustentável, e fica tudo resolvido.
>>>  “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”
Caso típico de um “falha nossa” da emissora do plim-plim. Devia, antes, dar uma espiada na lista, para ver se havia lá algum nome de município.
“Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”
Se a pasta é um dentifrício, este (ou pasta) sai da bisnaga. Deu um branco na mulher para esquecer o termo bisnaga, ou, querendo parecer culta, acabou metendo a pasta pelo dentifrício; ou melhor, os pés pelas mãos.
“Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”
Raciocínio conclusivo muito profundo, e que vou já copiar, dizendo aos fregueses desta lan-house onde estou agora:
“Estou muito feliz de estar aqui nesta lan-house. O dono dela disse que eu sou, dentre os visitantes nos últimos tempos, um dos clientes que esteve aqui na sua lan house”.
Acho que serei muito aplaudido por dizer isto.
“Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás "
Foi criado, assim, o Dia dos Animais, e a figura da cara de uma anta, junto com o rosto de uma crinça, deverá ser o símbolo alusivo à data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.