CHORAR DE BARRIGA CHEIA

CHORAR DE BARRIGA CHEIA
(Dueto com Herculano Alencar)
            Net 7 Mares

Tu choras que te falta inspiração...
É o choro do poeta enfastiado.
De rimas, vives tu em abonação;
Não sofres como eu, um desgraçado,

Que luta e luta para pôr num texto
O sopro inspirador que vem à mente;
Mas, poeta ruim e 'inda bissexto,
Com a poesia, acabo inadimplente.

Quem tem a verve desse teu jaez,
Não sofre, como eu, da aridez
De três desertos juntos, três Saaras.

Devias, isto sim, pedir a Deus
Que dê, 'inda que um pouco, aos versos meus,
O brilho que aos teus dá, e que achincalhas.

@@@@@@@



PROCURA-SE UMA POESIA.
Herculano Alencar

Há mais de uma semana que espero,
Mas a inspiração não bate à porta!
Nem mesmo uma rima pobre e torta
Ao som de um tico-tico ou quero-quero.

Já são catorze dias (que importa!)
E nenhum um par de rimas me seduz.
Resta-me requentar o que compus
ou invocar alguma língua morta:

Latim? Quem sabe deus, o grego antigo?
Não sei honestamente se consigo,
quiçá seja melhor parar de vez.

Já são quatro semanas e um dia.
Se alguém me enviar uma poesia,
Que faça, por favor, em Português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.