MAR DO SABER - Índice

Programa intruso irritante, que costuma vir na instalação de diversos programas gratuitos, e que se instala mesmo que você marque a caixinha de “não instalar”.  Depois de instalado, você não consegue removê-lo pelos métodos normais de remoção. A solução está aqui.

Para encontrar aquela música que você tanto procura e não encontra, você não precisa mais instalar programas P2P, como o Emule, Galaxy e outros, tampouco percorrer as páginas de resultados do Google, correndo o risco de cair numa página-armadilha.

Muitos, por não saberem como usar o Outlook Express, que é instalado junto com o Windows (exceto o Seven), são obrigados a irem aos seus respectivos provedores de acesso, para ler e enviar mensagens.
Nas instruções desta seção, há um passo-a-passo bem didático, que ensina como habilitar conta de e-mail Yahoo ou Gmail (Google) no Express, bem como instruções para configurar as opções de funcionamento do aplicativo.

Instruções no modo passo-a-passo para aqueles que usam o Outlook Express (não se aplicam ao MS Outlook e tampouco ao Windows Live Mail), e que, tendo duas ou mais partições no HD, reservam a primeira (C:) para receber o Windows e os demais programas, ficando a outra partição (D), que não precisa ser formatada, reservada para guardar dados pessoais (fotos, músicas, textos, etc.).

Ocorre que o Outlook Express — e, com ele, o Catálogo de Endereços de e-mail — que faz parte do pacote de instalação do Windows, acaba sendo instalado também na partição “C” junto com o operacional e, aí, na formatação, o catálogo é logicamente apagado.

Nesta dica, você verá que, sem precisar fazer uso do tosco recurso da Exportação/Importação (que não atualiza o catálogo exportado e nem mantém os endereços separados por pastas, conforme assim foi organizado antes da exportação), é possível salvar uma cópia do seu Catálogo de Endereços na partição “D”, de modo que todas as alterações (inclusão e remoção de endereços) que você fizer no Catálogo do Express serão também feitas automaticamente na cópia que fica na partição “D”. Ao reinstalar o Windows e, junto com ele, o Outlook Express, este reconhecerá a cópia que está na outra partição, e você estará então com todos os endereços de e-mail preservados e atualizados, mantidos, inclusive, nas devidas pastas, tal como você organizou. 

O programa WiFi Share permite que você, mesmo sem estar usando um roteador, compartilhe a sua conexão com dispositivos móveis que estiverem por perto (notebook, tablet, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.