Thalles Roberto: um show de incompetência, desleixo e desrespeito


Thalles Roberto: um show de incompetência, desleixo e desrespeito.
Net 7 Mares
“Não entendi a breguice dos óculos espelhados na cara do Thalles àquela hora avançada da noite em ambiente mal iluminado, mas entendi o porquê da quantidade de seguranças ao seu redor: certamente, o sujeito temia sofrer alguma reação mais vigorosa do público já exasperado com o abusivo atraso de quase 6 horas, um temor, aliás, vazio de razões, vez que, da platéia, composta, na esmagadora maioria, de evangélicos, dificilmente surgiria reação agressiva”.
Há coisa de 1 mês, apareceu aqui em casa um CD do Thales Roberto, um cantor da linha gospel, mas com forte inclinação para o soul no estilo do James Brown. Aficionado que sou dessa linha melódica, a produção musical do moço, cujas obras eu ainda não tinha ouvido, caiu logo no meu gosto tanto quanto no da minha esposa.

Dias depois, antes do Dia das Mães, chega a notícia de que o tal cantor viria à nossa cidade, e logo surgiu, na minha mente, a idéia de presentear a mãe da minha filhota com um programa: levar ambas ao show musical do Thalles; e, assim decidido, comprei os ingressos e, no dia marcado, lá fomos para o Country Club de Nova Friburgo, onde o evento aconteceria.

O convite rezava que o show começaria às 18:00, horário bem adequado, considerando que, em se tratando de um show musical religioso, muitas famílias compareceriam com os filhos menores, como, de fato, aconteceu.

Quando chegamos ao portão do clube às 18:30, ou seja, meia hora após a hora marcada, o som já rolava, e lastimamos o nosso atraso, mas, quando nos aproximamos do recinto onde o evento acontecia, notamos logo que não era o Thalles e a sua banda que tocavam; era uma outra equipe dirigida por um DJ, fazendo uma preliminar do show principal. A sensação de perda que tivemos na chegada deu lugar à alegre expectativa de ver o Thalles pintar no pedaço, o que — cogitamos — não tardaria a acontecer. Enquanto o cantor não aparecia, ficamos zanzando pelas imediações do salão, curtindo o som competente do DJ.

O tempo foi passando e, lá pelas 19:30, surgiram rumores de que o Thales chegaria às 21:30. Imaginamos que, certamente, teria acontecido algum imprevisto com o cantor que justificasse um atraso de mais de 3 horas. A essa hora, porque o estômago começou a reclamar, fomos para a lanchonete do clube e, no balcão, fomos informados de que tínhamos que comprar tickets de alimentação na bilheteria. Fomos então em busca do tal guichê e, lá chegando, o que vimos foi de arruinar ânimo e apetite: uma fila absurdamente comprida esperando atendimento por uma dupla de bilheteiros-tartarugas. 

Enfim, depois de mais de 1 hora penando na fila, conseguimos os benditos e caros tickets. Para não me alongar muito em detalhes do lanche, direi apenas que a latinha de Coca-Cola custava 4 Reais; 1 garrafinha de água mineral, 3 Reais, mesmo preço de 1 churro. Eu, que nunca havia entrado em fila para comprar coisa alguma em preço de promoção, amarguei mais de 1 hora numa, para ser virtualmente assaltado.

De olho pregado no relógio, cujo ponteiro de minutos parecia não se mover, chegamos enfim às 21:30, e nada de Thalles aparecer.  Às 22:00, com a aragem gelada varrendo o recinto semi-aberto, algumas famílias que tinham levado suas crianças ao show começaram a bater em retirada. “Vou ficar só para ver que desculpa essa caricatura de James Brown vai no dar quando chegar ao palco” — comentei com os meus botões.

Finalmente, pouco antes das 23 horas, começaram a retirar do palco os trastes do DJ, para montarem os instrumentos da banda do Thalles, que só chegou ao local às 23:15 h, com a cara mal oculta por óculos espelhados, cercado por um ajuntamento de seguranças. Não entendi a breguice dos óculos espelhados na cara do Thalles àquela hora avançada em ambiente mal iluminado, mas entendi o porquê da quantidade de seguranças ao seu redor: certamente, o sujeito temia sofrer alguma reação mais vigorosa do público já exasperado com o abusivo atraso de quase 6 horas, um temor, aliás, vazio de razões, vez que, da platéia, composta, na esmagadora maioria, de evangélicos, dificilmente surgiria reação agressiva.

O destrambelhado cantor chegou, mas não subiu ao palco, esperando terminar a correria nas afinações dos instrumentos, regulagem de som, testes e o diabo a quatro. Bem que podia, enquanto isso, subir ao palco para dar alguma satisfação ao público por conta do abusivo atraso de quase 6 horas, mas ficou lá na dele, curtindo a sua síndrome de pop-star.

Vez que pressa é inimiga da perfeição, o resultado do tumultuado trabalho de afinações e regulagens de som deu para ser percebido logo quando o Thalles, depois de descartar-se dos óculos inspirados no seu colega Falcão, desandou no seu berreiro: estalos irritantes no som; o artista, com o volume de voz mal regulado na mesa de som, sobressaía além da conta, disputando, com o baterista, o maior nível de decibéis. Tal era a devastação sonora do cantor e do batera, que, por impressão, se ficassem no palco ambos apenas, ninguém daria por falta dos demais músicos. Thalles e o seu bando perderam, no som, de 10 a zero para a equipe do DJ que, no sacrifício, segurou a barra com competência até a chegada do pilantra, que acha muito natural deixar um público de mais de 2.000 pessoas amargando uma espera de 6 horas pelo início do show, sem direito sequer a um pedido de desculpas breve que fosse.

Não sei até que hora seguiu o espetáculo ruidoso, porque, meia hora depois de o mesmo iniciado, saímos quase às carreiras do local, para prevenir danos maiores nos ouvidos e nos nervos. 

De tudo, restou a lição da constrangedora experiência: em show de Thalles Roberto não entro mais, nem que aconteça no Céu. Já, no Inferno, caso, por nem tão remota possibilidade, nos encontremos por lá, provavelmente irei por livre e expontânea ordem do Canhoto. Fazer o quê, se Inferno é lugar de sofrimento?

E, já que, na casa do sinistro,  porque o perdão é uma completa impossibilidade, a vingança há de ser livre, terei então a oportunidade de mirar, com tições de fogo (que lá também é coisa que não falta) , a sua cabeleira de Michael Jackson guri, para ver, no incêndio da sua juba ridícula, o resgate da dignidade que me roubou no vexatório espetáculo que trouxe a Nova Friburgo. Se eu errar o volumoso alvo por alguns centímetros, pode ser que, lá, os óculos cafonas lhe sejam mais úteis.

LIVRE PARA REPASSES, MANTIDA A AUTORIA.

Net 7 Mares

12 comentários:

  1. BOM SABER QUE NAO FOMOS OS PRIMEIROS ENTAO !! HAHAHAHAHA....EM PRESIDENTE VENCESLAU FOI A MESMA COISA, 6 HORAS DE ATRASO, 1 ESPETINHO A 4 REAIS !!!A DESCULPA FOI QUE O VOO ATRASOU, DISSE QUE CHEGOU AS 18 HORAS NO AEROPORTO, SENDO QUE O SHOW ESTAVA MARCADO PARA AS 21 HRS, QUE CONFIANÇA NO CAOS AÉREO DO NOSSO BRASIL NÃO ? E O PIOR FOI 45 MIN DE SHOW, COM AGUDOS E MEDIOS A MILHAO !!! AHHAHA....HORRIVEL !!

    ResponderExcluir
  2. O QUE ACONTECEU EM PRESIDENTE VENCESLAU FOI UMA FALTA DE COMPROMISSO COM DEUS E COM AQUELES QUE LÁ ESTAVAM , TINHA TUDO PARA SER UMA NOITE ABENÇOADO , MUITAS ALMAS QUE ALI ESTAVAM....POR OUTRO LADO FOI BOM PRESENCIAR TUDO ISSO IRMÃOS , PORQUE COM CERTEZA DEUS NÃO ESTA NO MEIO DE TUDO ESSA CONFUSÃO E FALTA DE RESPEITO PARA COM AS PESSOAS...." TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE SER CRISTÃO É SINÔNIMO DE SER IDIOTA"...O ESPIRITO SANTO DE DEUS NUMA SITUAÇÃO DESSA NOS REVELA , POR NÃO SER A PRIMEIRA VEZ , COMO JÁ CITADO , QUE DEUS NÃO SE ATRASA , O COMPROMISSO MEUUUUU IRMÃO THALLES ROBERTO É COM DEUS EM PRIMEIRO LUGAR...IMAGINE SE DEUS SE ATRAZASSE NUM LIVRAMENTO EM SUA VIDA !!!!....VIVA A VERDADE !!!...E OS QUE LHE RODEIAM TB !!.

    ResponderExcluir
  3. tudo isso aconteceu aqui em Fortaleza, Thalles é abusivo e ta se achando demais

    ResponderExcluir
  4. Fui num show em Bagé aqui no Rio Grande do Sul e foi uma BÊNÇÃO!!! Começou exatamente no horário prometido, o som estava de ALTÍSSIMA QUALIDADE e o mover do Espírito Santo foi muito grande! Realmente é difícil de acreditar nessas situações citadas acima, mas se aconteceram de fato, é uma pena, porque o cara é muito usado por Deus. Deus abençoe vocês. Abração ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UM TROXA MESMO, DIFICIL DE ACREDITA É QUE TEM TROXAS IGUAL A VC QUE IDOLATRA HOMENS. MOVER DO ESPIRITO SANTO O CARAMBA VAI LER A BIBLIA, ONDE QUE NA BIBLIA OS APOSTOLOS FICAVAM CANTANDO ENQUANTO UM MONTE DE GENTE FICA IDOLATRANDO ESSE VAGABUNDO ELE TA COBRANDO 40 MIL POR SHOW ATÉ JATO TEM ESSE PILANTRA. POR CAUSA DE PESSOAS COMO VC É QUE OS CRISTÃOS SÃO CONSIDERADOS TROXAS,VOLTE PRAS ESCRITURAS E PARA DE MODINHA.

      Excluir
  5. ... a cima de tudo,jesus disse:não julgueis para não seres julgados;pois com a mesma medida com que medirdes vos ão de medir á vós...Deus usou thalles para falar em meu coração no show da quadra da mocidade em bangu no rio de janeiro;lá também houve atraso,com tudo valeu muito a pena pra mim.sem duvidas estamos no fim dos tempos,o diabo dando suas ultimas cartas e o thalles fala exatamente o que Deus o usa pra falar.agora pra vc"camaradinha" que quer ir no show do thalles no inferno,procure conhecer quem é Deus...eu disse "DEUS";sabe,peça a Deus que se revele a vc e leia a bíblia...jota!!!!!! jfiorani@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UM BESTA CITANDO A BIBLIA NÃO JULGUE PRA NÃO SER JULGADO, VC FICA DISTORCENDO A PALAVRA COMO VC QUER. A ATITUDE DO CARA FOI CERTA? SEU ANIMAL, O CARA NÃO TEM A MINIMA HUMILDADE SEU VACILÃO E VC VEM COM ESSA DE NÃO JULGUE PRA NÃO SER JULGADO, NÃO SABE NEM O QUE JESUS QUIS DIZER COM ISSO, SEU TROXA.

      Excluir
    2. Vacilão??? Pelo menos o cara defendeu a Bíblia Sagrada... Tenho certeza que Deus ficou feliz.
      E vc? ofendendo os outros, xingando... tá agradando a quem?

      Não sou perfeita, por isso não posso julgar as atitudes do Thalles. Não gosto da postura dele, e muito menos o idolatro... Mas de uma coisa eu tenho certeza... a Palavra de Deus não volta vazia!
      Deus usou até uma mula pra falar com Balaão, e Ele disse que se nós não clamarmos, até as pedras clamarão. Portanto, NÃO DUVIDO QUE DEUS PODE USÁ-LO, como Ele pode usar qualquer um....

      Apesar de toda a vergonha... parece que ele tem levado mais pessoas a Jesus do que eu e você!

      Excluir
  6. Nâo acredito que pessoas discutam por tal bobagem --' cara, o cara faz com que as pessoas sintam a presença de Deus, mas ao mesmo tempo ele é famoso...não podemos dizer que ele se atrasou pq quis...imprevistos acontecem...e mesmo assim senhor anonimo(hue) mesmo que Jesus não tenha usado esta frase pra isto, tbm podemos usa-la...vc acha certo julgarmos alguém ? bem...não vamos discutir por isto...e espero que todos nos vejamos no Céu...e se ele cantar lá irei com certeza ^^

    ResponderExcluir
  7. Bobagem??!! Ficar 6 horas esperando o distinto e, depois, sair correndo do lugar por causa da incompetência ou desleixo dos operadores de som que virou arma de irritação, é bobagem??

    ResponderExcluir
  8. REALMENTE NÃO ENTENDO COMO EVANGELICOS SE PRESTAM A IR EM SHOWS ( DIGO SHOW POIS ESTE MULAMBO, PILANTRA E METIDO A POPSTAR FAZ SHOW E NÃO LOUVOR A DEUS ) . AS PESSOAS QUE QUEREM RECEBER A PALAVRA DE DEUS ATRAVÉS DE LOUVORES, FICA A DICA DE VERDADEIROS ADORADORES : GRUPO LOGOS, PRISMA BRASIL, VENCEDORES POR CRISTO, CASSIANE, ELAINE MARTINS, MARTIN LUTERO, EXEMPLOS DE ADORAÇÃO ATRAVÉS DE LOUVORES, QUE USAM O DOM CONCEDIDO POR DEUS UNICA E EXCLUSIVAMENTE PARA O SEU LOUVOE E ADORAÇÃO!

    ResponderExcluir

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.