CARTA CIRCULAR AOS MORADORES DO CONDOMÍNIO PINDORAMA

CARTA CIRCULAR AOS MORADORES DO CONDOMÍNIO PINDORAMA
(Colhida na Internet e melhorada na redação por Net 7 Mares)

Moradores, com pena do Sr. Pietro Brás, chamaram a polícia para investigar os causadores dos danos cometidos contra ele, e olha o que a polícia descobriu: que os prejuízos causados ao trabalhador resultaram em MILHÕES DE REAIS, que foram parar nos bolsos daqueles que Dona Dilma indicou para trabalhar nos negócios do Sr. Pietro. E ela, muita santa, diz que não sabia de nada dessas trapalhadas. E olha que ela mesma, antes de ser síndica, andou também por lá, participando dos trabalhos de “ajuda” ao Sr. Pietro, e até assinando papéis. Como é então que ela não sabia de nada?

Caro condômino,
Como morador do Condomínio Pindorama, tomo a liberdade de enviar a você esta carta circular, que espero merecer a devida atenção.

Como você sabe, fomos convocados para a eleição do novo síndico no dia 26 de outubro e, diante da importância dessa eleição, tomo a liberdade de lhe contar alguns fatos que vêm acontecendo no nosso edifício Pindorama:

A atual síndica, a Dona Dilma, do apartamento 13, quer se reeleger, depois de ter sucedido o Seu Luís, que administrou o condomínio nos anos de bonança, mas não fez as reformas de que o complexo residencial precisava e que ele prometeu fazer. Lembra disso? 

Os tempos mudaram, e Dona Dilma, infelizmente, gastou grande parte do nosso fundo de reserva, que levamos tantos anos para economizar. Você reparou que os gastos do nosso edifício estão mais altos que a arrecadação?

Um auditor externo já comentou que a equipe da Dona Dilma está atrasando os pagamentos a fornecedores e antecipando receitas de pagamentos, para fechar os balancetes.  Onde já se viu uma coisa dessas? Logo, logo, vamos ter que acertar este débito, que vem crescendo mês a mês, e você já sabe que a conta vai sobrar para nós, não é? 

Lembra daqueles amigos da Dona Dilma, aqueles do apartamento 171, que estavam dando uma mão a ela na administração; lembra?  Pois é, foram presos!

Ela contou para a vizinha do 820, que não sabia de nada e que, na sua nova gestão, se for reeleita, vai combater todos os desvios.  Quem acredita nisto? Parece até o Beira-Mar condenando o tráfico de drogas

E mais: o morador do 718 disse que viu quando os policiais vieram prender aquele amigos da Dona Dilma, do apartamento 171 por causa de diversas falcatruas, e ela, Dona Dilma, tentou de todo o jeito evitar  que eles fossem presos. Ora, ora... Por isto é que não dá para acreditar mais nela.

Creio que você não soube do que aconteceu com aquele trabalhador que já fez diversos serviços para o nosso condomínio. Ele era bem conhecido por sua capacidade técnica de cavar poços, o Sr. Pietro Brás... 

E o que foi que aconteceu com ele? Não sabe? Ora! O pessoal da equipe da Dona Dilma induziu o Prieto a comprar equipamentos velhos por preço superfaturado, e convenceu o pobre homem a não reajustar o preço dos serviços prestados. 

Coitado do Pietro Brás... ele acabou tendo um prejuízo enorme, justo agora que ele estava precisando de dinheiro, pois tinha conseguido uns contratos para cavar poços mais profundos. O que vai ser dele?

Muitos moradores estão indignados com a gestão da Dona Dilma, pois, em vez de melhorar o nosso atracadouro de descarga de mercadorias, que está em petição de miséria, ela resolveu construir um gigantesco porto, novinho em folha, para o amigo dela, o Sr. Fiel Castro, lá no Condomínio Havana. 

Falando nisso, já percebeu como nosso prédio está feio e precisando urgente de reformas e investimento? Dá uma olhada na calçada que está cheia de buracos, pondo em risco a integridade física das pessoas, que nem poderão contar com os serviços da enfermaria, porque lá está faltando tudo. Dia desses, uma das nossas moradoras ficou lá, deitada numa maca mijada, esperando atendimento. Sabe o que a Dona Dilma fez? Pediu ajuda àquele amigo dela do Condomínio Havana, para ele mandar gente para atender aqui, sem exigir nada, nem diploma de médico. E sabe quanto ela está pagando individualmente por esse pessoal? 10 mil Reais mensais para cada um deles. Só que esse dinheiro é passado às mãos do Sr. Fiel. Daí, ele tira a maior parte e paga uma miséria aos escravos que ele mandou para cá. E de que adianta ter médico (se é que são de fato), se não tem equipamento nem material.

E a escolinha de reforço escolar? Já viu como andam as coisas lá? Dona Dilma paga uma mixaria para as moças ensinarem às nossas crianças, e acha que, com o ENEM, a questão da educação estará resolvida. Só que as notas nesse tal ENEM são uma vergonha. As moças fingem que ensinam, e as crianças fingem que aprendem.

E as obras do canal, para desviar o curso do riacho São Chico, que passa dentro dos terrenos do condomínio, obra que começou na gestão do seu antecessor, e que ela prometeu dar prosseguimento? O valão está lá, aberto, sem mais ninguém trabalhando. A obra parou, porque falta dinheiro, mas o dinheiro sobrou para ela construir e reformar quadra de esportes, pistas de acesso e mais uma série de despesas inúteis, que só serviram para atender ao campeonato inter-condomínios de futebol. Que não fizesse o canal do riacho São Chico, tudo bem; mas que gastasse com a escolinha e com a enfermaria.

Se isto tudo ainda é pouco, veja mais esta: 

Moradores, com pena do Sr. Pietro Brás, chamaram a polícia para investigar os causadores dos danos cometidos contra ele, e olha o que a polícia descobriu: que os prejuízos causados ao trabalhador resultaram em muita grana que foram parar nos bolsos daqueles que Dona Dilma indicou para trabalhar nos negócios do Sr. Pietro. E ela, muita santa, diz que não sabia de nada dessas trapalhadas. E olha que ela mesma, antes de ser síndica, andou também por lá, participando dos trabalhos de “ajuda” ao Sr. Pietro. Como é então que ela não sabia de nada?

Há algumas semanas, Dona Dilma foi à reunião da associação de moradores e criticou a ação da polícia, que está combatendo um grupo de criminosos que vivem pondo em pânico os moradores do nosso Pindorama. São uns delinquentes, verdadeiros assassinos, que já invadiram as casas dos vizinhos, atacaram mulheres e crianças e até mataram alguns moradores que tentavam se defender. 

Pense bem no que a Dona Dilma fez com o nosso condomínio nos últimos anos, e no que precisamos ter, que é mais segurança, melhorias na saúde e infraestrutura e cuidado honesto do nosso patrimônio. 

Precisamos colocar o prédio novamente em ordem. Não esqueça que, no ano passado, em junho e julho, muitos moradores fizeram manifestações por mudanças, inclusive com faixas e cartazes, e Dona Dilma ficou só nas promessas.

Agora, portanto, é o momento de colocarmos alguém mais eficiente como síndico, que gerencie melhor o nosso dinheiro e administre de forma adequada o condomínio.

Por isso avalie a capacidade do outro candidato, o morador do 45, o Sr. Neves. 

Ele tem maior experiência e já demonstrou ser mais eficiente. 
Basta ver como está bem cuidado o andar em que mora; observe que a avaliação dele nos outros cargos que exerceu foi bastante positiva e, como síndico do outro prédio onde residiu, ele baixou os custos, melhorou as condições do edifício e chegou inclusive a construir um novo centro de convivência. 

Além disso, os vizinhos sempre tiveram bom diálogo com ele. Ele é mais bem preparado e assim vai poder executar o que a Dona Dilma deixou de fazer nos últimos anos.

Portanto, vote no melhor candidato na eleição do Condomínio do Edifício Pindorama. Temos que fazer esta mudança, eleja o Sr. Neves do 45!

Caso esteja de acordo, com o fato de que o Sr. Neves é a melhor opção, comente com seus vizinhos e repasse a mensagem para os demais moradores que você conhece do Edifício Pindorama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.