AGORA NÓIS APRÊNDI

AGORA NÓIS APRÊNDI
Net 7 Mares

Mas agora, com essa nova lissão da fessora Heloisa Ramos (um colega que ta aqui perto disse que tem um agá no nomi dela), nóis aprendi a iscrevê sem medo de errar. A genti só temos que iscrevê igual como a genti falamo
Quirida Zefa,

Dia desse, a fessora disse, lá na clássi, que nóis pratica o segundo idioma mais dificiu do mundo. Num me alembro dela dizer qual era o premero mais dificiu, mas agaranto que ela disse que o nosso idioma tá logo imbaixo do premero.

Antonce foi aí que veio a outra fessora, dona Eloisa Ramos (eu acho que tem uma letra agá antes do nomi dela, mas isso num tem valia, por causo de que tanto faiz com o agá ou sem o agá, que a pronunça é a mesma), prá dizê que nóis pode iscrevê errado, que isso num teim probema ninhum, e que nóis pode inté fazê quexa de descriminasão se augueim zuá com nóis por causo de falá errado. Antonce se nóis pode falá errado, nóis também pode iscrevê errado, que o errado agora tá certo. É purisso que me animei de iscrevê pra ocê.

Zefa, essa fessora Eloisa foi a sarvação da lavora, por causo de que eu tava aqui lutano pra fazê o Supretivo dereito, mas num adiantava nada, purque eu ficava empatado com esse raio de língua purtuguesa que é cheia de compricassão. Mas agora, com essa nova lissão da fessora Heloisa Ramos (um colega que ta aqui perto disse que tem um agá no nomi dela), nóis aprendi a iscrevê sem medo de errar. A genti só temos que iscrevê igual como a genti falamo.

A fessora Eloísa é uma fessora porreta, que sabe das coisa. Ela inté iscrevi na revista Nova Escola, que é feita por uma ditora que chamam de Abril. Se ocê tive internéti, vai lá nesse indereço da Nova Escola, que ocê vai vê que ela iscreve lá. Teim inté uma foto da fessora Eloisa lá.

Só que teim uma coisa que eu num tava intendendo dereito. É que eu vi dois fessores cumentando que a Revista Veja tava zuando com a fessora Eloisa. Antonce eu me aprocimei dos dois e perguntei cuma é que nóis pode consegui a revista Veja lá na escola. Foi aí que um deis disse que num teim a revista na escola, mas que eu podia pedir pra ditora Abril, que ela manda uma revista pra mim. Mas aí eu disse: fessô, num pode a Veja ser da ditora Abril, que é a mesma ditora da revista Nova Escola, por causo de que a fessora Eloisa é impregada da Nova Escola. Lá na revista, ela iscreve lição pros fessores sabê como insiná. Como é que pode uma revista Veja, que é da mesma ditora, ficá zuando com fessora que trabaia em outra revista da mesma ditora?

Aí o fessô isclareceu: A revista Veja é da ditora Abril, e a Nova Escola é da ditora Premero de Abril.

Aí ta ispricado, né Zefa. Os nomi das ditoras são só parecido.

Antonce, o otro fessô inté ajudô na ispricação. Ele dice que essa ditora Premero de Abril é nova e que esse nômi de data foi dado, pra módi ominagiá a fessora Heloisa, por causo de que premero de abril foi o dia que ela se formô de fessora. Que bonito, né? 

O outro fessô ajudô, me dando essas foto, que é pra eu ver cuma é que nóis deve iscrevê agora, pra ficá de confórmi com a lição da fessora Heloísa. Óia só que belezura. A foto premera é da escola que eu fasso o supretivo. Adispois dela vem as foto que o fessô me deu.

Um bejo do seu namorado, que, daqui um tantinho só, vai ganhá um diproma de dotô.

Cinado,

Zé Rolando Iscada Abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.