A QUE PREÇO?

Prouni, ENEM, Luz para todos, mais médicos, SISU, Rede cegonha, Brasil sem fome... ” (Samuel).


Como eu já disse, não costumo debater temas políticos com esquerdistas do tipo inocente útil; mas, como acordei com coceira nos dedos, vou ao teclado para debelar o prurido.
E a que preço foram criados esses tais programas sociais, Samuel? Ao preço da corrupção desenfreada? Ao do desemprego? Ao da volta da inflação, que pune sempre os mais pobres? Ao preço da quebradeira na Petrobrás? Ao dos abusos de doação de milhões de Dólares a governos totalitários, tais como porto em Cuba, metrô em Caracas, usinas hidrelétricas na África, etc.?, À afrontas à Constituição? A enriquecimento vultoso e ilícito de dirigentes e a sei lá quantas mais trapalhadas? Ao preço de levar o País à bancarrota?
Se estás comparando essas obrinhas do governo petralha com as obras dos primos dos petistas, os pe-esse-de-bistas, ninguém pode dizer nada, porque, “briga de parentes é briga de dementes”, onde ninguém é doido de se meter. O certo é que para realizações em proveito da população, não é obrigatório esse vergonhoso “meter a mão no balaio”. Os presidentes militares, nos 22 anos de governo, fizeram muito mais, e todos foram para casa, levando apenas o soldo do posto. O Gal. Figueiredo, já fora do governo, teve que recorrer aos amigos para pagar cirurgia delicada na sua coluna vertebral, enquanto que os nossos esquerdistas são tratados no Hospital Sírio e Libanês, em padrão VIP e sem gastar um tostão do próprio bolso, já que os nossos impostos é que pagam tudo. A população mais pobre que se vire em cima de macas nuas nos corredores dos hospitais públicos, principalmente dos federais, onde faltam os insumos mais básicos (soros, seringas, luvas, roupas de cama, enxoval de pacientes, material de curativo, etc.).
Para encerrar esse papo que não vai chegar à lugar algum, porque a cegueira esquerdista não deixa, seguem as realizações dos militares nos 22 anos da Contra-Revolução. Se não acredita, digite no Google “Realizações dos governos militares” ou “obras da Contra-Revolução de 1964”.
— A Petrobrás aumentou a produção de 75 mil para 750 mil barris/dia de petróleo. Hoje, a estatal está praticamente quebrada.
— Crescimento do PIB: 14%. Hoje está negativo: - 3,8%, e ninguém se move para reduzir os custos de 39 ministérios e cartões de crédito corporativos, cujos itens consumidos são secretos.
— Construção de 4 portos e recuperação de outros 20. Atualmente, os portos brasileiro estão em petição de miséria. A corja petralha alega que falta dinheiro, mas, não faltaram milhões de Dólares para o porto de Mariel em Cuba.
— Criação da Embratel e Telebrás. Antes de deflagrada a Contra-Revolução, não havia “orelhões e era impossível falar por telefone entre os Estados. De público, o que havia eram aparelhos acionados a manivela em raríssimos pontos comerciais. Hoje, graças à incompetência de FHC, que, por não saber como administrar eficientemente o sistema telefônico brasileiro, privatizou a telefonia, pagamos uma das mais caras tarifas telefônicas do mundo. Se o sistema Telebrás estivesse nas mãos da quadrilha petista, teria virado cabide de empregos, e, por conta da antológica incompetência e indolência petista, estaríamos pior que antes de FHC.
— Construção das Usinas Angra I e Angra II. As usinas hidrelétricas construídas pelos governos militares já dariam conta da demanda, mas, por medida de mais segurança contra apagões, construíram-se as usinas nucleares, que não dependem de chuva. Hoje, estamos comprando energia elétrica da Argentina e ainda corremos riscos de mais apagões, como os que já aconteceram em todo o País, tanto no governo FHC quanto no governo petralha.
— Desenvolvimento das Industrias Aeronáutica e Naval. Em 1971 o Brasil alcançou a posição de 2º maior construtor de navios do mundo, e, se o processo de modernização e aperfeiçoamento de construção naval não tivesse sido interrompido, não precisaríamos importar navios-sondas e plataformas, essas que serviram de gancho para mais roubalheiras na Petrobrás.
— Implantação do Pró-álcool em 1976. Em 1982, 95% dos carros no país rodavam a álcool, livrando-nos do alto preço a que chegaram os combustíveis, por conta do elevado preço do barril de petróleo, protegendo, portanto, o bolso dos brasileiros. Hoje, mesmo com o petróleo sendo oferecido a preço de promoção, pagamos um dos mais altos preços pelos combustíveis fósseis.
         Mais algumas das muitas realizações, e sem comentários, desnecessários que são:
— Construção das maiores hidrelétricas do MUNDO: Tucuruí, Ilha Solteira, Jupiá e Itaipú;
— Brutal incremento das exportações, que cresceram de 1,5 bilhões de dólares para 37 bilhões; o país ficou menos dependente do café, cujo valor das exportações passou de mais de 60% para menos de 20% do total;
— Rede de rodovias asfaltadas, que passou de 3 mil para 45 mil km;
— Redução da inflação galopante com a criação da Correção Monetária, sem controle de preços e sem massacre do funcionalismo público;
— Criação do FUNRURAL - a previdência para os cidadãos do campo;
— Programa de merenda escolar (ampliação) e alimentação do trabalhador;
— Criação do FGTS, PIS, PASEP;
— Duplicação das rodovias Presidente Dutra (Rio-São Paulo) e Rio-Juiz de Fora;
— Construção da Ponte Rio-Niterói.
— Investimentos na prospecção de petróleo no fundo do mar que redundaram na descoberta da bacia de Campos em 1976;
— Promulgação do 'Estatuto da Terra', com o início da Reforma Agrária pacífica;
— SFH - Sistema Financeiro de Habitação;
— BNH - Banco Nacional de Habitação;

         Isto tudo e mais são realizações comprovadas em 22 anos de governo. O seu querido PT está há mais de 12 anos no poder, e não chegou sequer a 5% do que foi feito nos governos da Contra-Revolução.
         Acho que chega, mas, se leu até aqui — hipótese que duvido, porque os esquerdistas, principalmente os petralhas, constituem aquilo que chamamos de “pior cego”, aquele que não quer ver — e se quiser ver mais, digite no Google: “Realizações dos governos militares”.
         É hora de acordar, Samuel, e parar de pagar esse micos horrendos de defender esse bando de facínoras, como se o Brasil político se resumisse em 2 históricos primos: PT e PSDB.
         Quanto a golpe, basta ver o histórico de inépcia, maus feitos e trapalhadas desse bando petralha, para ver que golpes contra os brasileiros já aconteceram. O que importa agora é impedir que o golpe maior aconteça, que seria a transformação do Brasil numa Cuba continental.
Anselmo Cordeiro.
Livre para repasses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.