DICAS E SOLUÇÕES DE INFORMÁTICA

DICAS E SOLUÇÕES DE INFORMÁTICA
PROBLEMAS
SOLUÇÕES
Conecta mas não navega
Clique em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios. Clique com o botão direito em Prompt de Comando, e selecione “Executar como Administrador”.
Na janela do Prompt de Comando execute os comandos abaixo, pressionando Enter ao final de cada linha.

ipconfig /release
ipconfig /renew
ipconfig /flushdns
ipconfig /registerdns
nbtstat -rr
netsh int ip reset all
netsh winsock reset

Feche o Prompt de comando e reinicie o computador.
O Windows não pôde se conectar a rede
Verificar nas configurações do roteador, na seção de Wireless, se o filtro de MAC está ativado. Se estiver, desabilite. O filtro de MAC só deve ser ativado se o administrador do PC configurar o roteador para permitir conexão somente aos computadores autorizados.
Mensagem do Windows que aparece quando se clica no ícone da conexão e em “Desativar”:
Não é possivel desativar a conexão desta vez, etc...
Só existe um caminho para resolver essa bagaça: desinstalar o driver de rede (eu disse DESINSTALAR e não desativar) e reiniciar o PC, que, no reinício, o driver será reinstalado sem esse bug enjoado. Não precisa temer a perda do driver, porque, ainda que seja desinstalado, ele permanecerá guardado nas entranhas do Win, para ser reinstalado quando o Windows for reiniciado. Para os que não sabem como proceder para desinstalar o driver de rede, aí vai o passo-a-passo bebido e mastigado:

1º) - Acione o atalho de teclado Windows + pause (a tecla windows é aquela que fica entre as teclas Ctrl e Alt) para abrir a tela de "Propriedades do sistema"

2º) - Clique na aba "Hardware"

3º) - Clique no botão retangular de "Gerenciador de Dispositivos".

4º) - No dispositivo "Adaptadores de Rede", que é logo o primeiro da lista, clique no sinalzinho de soma, para abrir o seu subitem, onde está indicada a sua placa de rede.

5º) - Clique nela com a tecla DIREITA do mouse (ATENÇÃO: tecla DIREITA, eu disse) e clique na opção DESINSTALAR. Não clique na opção Desativar, porque vai perder tempo e terá que fazer tudo de novo.

6º) - Daí para adiante, é caminho da roça: é ler e seguir o que as telinhas mandarem.

7º) - Finalmente, reinicie o seu PC. No reinício, o sistema vai detectar que há um dispositivo sem driver e vai atuar automaticamente, reinstalando o driver.

8º) - Terminado o carregamento do Windows e reinstalação do driver de rede, delete no desktop (área de trabalho) o ícone da conexão referente ao driver anterior que foi desinstalado.

9º) - Siga este caminho para entrar na pasta de "Conexões de Rede"
INICIAR > CONFIGURAÇÕES > PAINEL DE CONTROLE > CONEXÕES DE REDE

10º) - Teacla DIREITA sobre "Conexão local" e clicar em "Criar atalho". Clique em OK no alerta de que o atalho será criado na Área de Trabalho.

11º) - De novo, tecla DIREITA sobre "Conexão local" e opção "Propriedades".

12º) - Na aba "Geral", marque as caixinhas de "Mostrar ícone, etc." e de "Notificar-me quando, etc.", e clique em OK.

13º) -  Agora, vai lá no ícone, clique duplo nele, clique em "Desabilitar", e escreve no “Fale Com o Net 7 Mares” para agradecer pela aula.

14º) - Aos mais apagados: para reconectar, basta clicar duplo no ícone da conexão e aguardar 2 ou 3 segundos.

Aí está: matei a cobra e mostrei-a morta.

Quebrar a senha do Windows 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.