BURACOON: Dicas para obter mais vitórias que derrotas.

 

DICAS PARA SE OBTER MAIS VITÓRIAS QUE DERROTAS NAS PARTIDAS DE BURACO NO BURACOON

Quem ainda não conhece o Buracoon, site de participação gratuita, dedicado àqueles que apreciam o jogo de cartas chamado Buraco, deve tratar de conhecê-lo em www.buracoon.com.br

Seguem aqui algumas dicas para obter mais vitórias que derrotas e, portanto, ser feliz nas partidas. Infelizmente essas dicas não servem àqueles que jogam a partir do celular, porque esse modo não mostra o desempenho dos jogadores na quantidade de vitórias, derrotas e abandonos de mesa:

Eu só aceitava jogar com parceiro cuja quantidade de vitórias fosse maior que a soma de derrotas + abandonos (porque abandono de mesa deve corresponder a derrota). Aí, eram só vitórias em cima de vitórias.

Para ter uma melhor visão dos resultados dessa estratégia, decidi dar uma chance àqueles que eu desprezava: desse modo, bastava que a quantidade de vítórias fosse maior que a de derrotas, e eu o aceitava como parceiro. Eu só recusava parceiro quem não tinham pontos (zero pontos) ou com quantidade de vitórias abaixo de 100, ou com exagerada quantidade de abandono de mesa.

A partir dessa mudança de critérios, tudo mudou: poucas vezes vivi vitórias. Minha vida passou a ser a de levar porrada a 3x4, canastras de 500 e de 1000 começaram a pipocar nas minhas partidas contra mim e o parceiro. Cheguei então a seguinte conclusão: para vencer, tem que jogar com parceiro de bom desempenho. Jogar com qualquer um é pura perda de tempo.

Montei então uma planilha de Excel para monitorar o andamento das partidas. Nome da planilha: Dataraco_1. A planilha vai contando quantidade de vitórias, derrotas e abandonos que você vai obtendo à medida em que vai disputando partidas, de modo que, ao final de 10 partidas jogadas, você terá uma visão bem precisa sobre o seu desempenho geral.

Quem quiser experimentar, basta solicitar a planilha no "Digite seu comentário", na página do meu blog, descrita abaixo, declinando um endereço de e-mail para eu enviá-la como anexo. Link do Blog: http://net7mares.blogspot.com/2009/11/mar-do-ego.html

Se quiser, por segurança, depois que baixar a planilha, envie-a para o Virus Total (https://www.virustotal.com/gui/home/upload), e clique em "File" (arquivo). O site faz rigorosa varredura sobre o arquivo, submetendo-o ao crivo de mais de 50 antivírus, e em todos o resultado é "Undetected" (vírus não detectado).

O Virus Total é um site que varre, gratuitamente, qualquer tipo de arquivo, submetendo-o ao crivo de mais de 50 antivírus.

A solução para passar a ter mais vitórias que derrotas está na escolha correta de parceiro, tomando por base a quantidade de vitórias, derrotaas e abandonos de mesa. Se muitos dos jogadores adotarem essa estratégia, com o tempo, esses crueiras que entram em partidas apenas para zoar, ou jogadores medíocres vão sendo discriminados, passarão a jogar somente entre eles. E, desse modo, o brinquedo fica mais divertido. 

Experimente a planilha Dataraco_1 que enviarei em anexo de e-mail no formato zip, porque há AV que encrecam com arquivos do Excel.

Infelizmente, como já dito, a planilha só serve aos que jogam via PC, porque, no modo celular, as quantidades de vitórias, derrotas e abandonos dos jogadores não aparecem na telinha.

Para obter a Dataraco_1, siga estas instruções:

1º) — Desça na página até a caixa "Digite seu comentário" e digite com com o seguinte texto: Solicito enviar a planilha Dataraco_1 para o meu endereço declinado abaixo (e digite o seu endereço eletrônico);

3º) — Logo abaixo, na seção "Comentar como", marque a opção que aparecerá, exibindo o seu nick (só aparece para aqueles que têm conta de e-mail no Gmail) ou "Anônimo" caso não tenha conta no Gmail;

4º) — Clique em "Publicar".

O seu endereço de e-mail não será exibido na página, em hipótese alguma, porque, em sendo exibido, implicaria na exibição do mesmo. Por isso, para evitar a divulgação do seu e-mail, não aprovarei a sua mensagem, mas ela, todavia, chegará ao meu conhecimento para eu me inteirar do seu endereço para o qual será enviada a Dataraco_1 no formato zip. 

Se você quiser ver como a Dataraco_1 funciona, entre no Youtube 

Qualquer dúvida, descreva nessa mesma seção, mas sempre declinando o seu endereço de e-mail, para que eu possa responder.

BOA SORTE NAS SUAS PARTIDAS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale com Net 7 Mares e, caso queira resposta, assine com o seu endereço de e-mail. O seu texto e endereço de e-mail serão lidos por mim, mas, para evitar a publicação do seu e-mail no blog, não serão aprovados.